28 de janeiro de 2014

Qual tem sido seus frutos?

Juízes 9.7 ao 15

Jotão, tendo sido avisado disso, foi e, pondo-se no cume do monte Gerizim, levantou a voz e clamou, dizendo: Ouvi-me a mim, cidadãos de Siquém, para que Deus: vos ouça a vos. 8 Foram uma vez as árvores a ungir para si um rei; e disseram � oliveira: Reina tu sobre nós. 9 Mas a oliveira lhes respondeu: Deixaria eu a minha gordura, que Deus e os homens em mim prezam, para ir balouçar sobre as árvores? 10 Então disseram as árvores � figueira: Vem tu, e reina sobre nós. 11 Mas a figueira lhes respondeu: Deixaria eu a minha doçura, o meu bom fruto, para ir balouçar sobre as árvores? 12 Disseram então as árvores � videira: Vem tu, e reina sobre nós. 13 Mas a videira lhes respondeu: Deixaria eu o meu mosto, que alegra a Deus e aos homens, para ir balouçar sobre as árvores? 14 Então todas as árvores disseram ao espinheiro: Vem tu, e reina sobre nós. 15 O espinheiro, porém, respondeu �s árvores: Se de boa fé me ungis por vosso rei, vinde refugiar-vos debaixo da minha sombra; mas, se não, saia fogo do espinheiro, e devore os cedros do Líbano.

Quero que você medite comigo nessa palavra e espero que desperte e mude sua visão, sua maneira de agir, foi muito forte ler essa palavra de como Deus falou comigo, já tinha lido porém foi a primeira vez que percebi assim essa passagem.


 Essa primeira arvore representa você!!!
Linda e maravilhosa como Deus a criou....Porém verifique se você se há tornado como a:
Oliveira
Figueira
Videira
Espinhos
 Primeiro vamos descobrir o que representa a Oliveira, na bíblia e que importância teve ela de acordo com passagens bíblicas.

A oliveira simboliza, principalmente, a fidelidade e a 
determinação. O Salmo 52:8 nos diz: "Eu, porém, 
sou como uma Oliveira que floresce na casa de 
Deus; confio no constante amor de Deus para 
sempre e eternamente."
Independente das condições: quente, seco, frio, 
úmido, rochoso ou arenoso, a oliveira viverá e 
produzirá fruto. Diz-se que, não é possível matar uma oliveira. Ainda que cortada e queimada, novos ramos emergirão da raiz. Estes versículos nos lembram que independente das situações da vida, devemos perseverar como a oliveira na presença de Deus.
Essa arvore é aquele tipo de pessoa que é muito bom conviver com ela, nunca esta pra baixo sempre tem 
uma palavra de fé, sempre te passa forca...Mesmo que ela esteja enfrentando momentos difíceis mesmo 
assim sempre esta disposta a ajudar o próximo. Nao importa a terra que esta ela vai e da frutos.

 Figueira

Temos varias razoes para entender a arvore - figueira nos lembramos dela principalmente na passagem onde Jesus buscou frutos e no encontro então disse que ela secasse.( Mateus 11.14)
Podemos ter o significado de que a pessoa só da fruto por épocas ou seja ela não é uma pessoa frutífera em todo tempo,pessoas assim são difíceis para trabalhar por que cada época esta de uma maneira.
Mais claro que a figueira também tem sua parte boa, ela traz alegria e cura 2 reis 20.7
A figueira representa alegria porque sua doçura traz prazer a quem experimenta.Ou seja quem conhece uma figueira de verdade gosta de como essa pessoa é doce...Porém a dica é se você é doce mais só quer dar frutos as vezes, mude essa maneira de ser e irá arrebentar.

 Videira

Uma das características do vinho é sua durabilidade, tornando-se cada vez melhor com o passar do tempo
Essa é o tipo de pessoa que quanto mais o tempo passa mais firme ela permanece são pessoas que gostam de aprender, aprenderam que aquele que quer ser o maior seja o que serve.Pessoas assim passam anos e anos e cada vez elas se tornam mais experientes porem usam isso para ajudar as outras pessoas, são amáveis no falar e na maneira de se comportar.


Espinhos.
O espinheiro é uma árvore que produz espinhos. Os galhos do espinheiro devem ser manuseados com cuidado para não se machucar. Por causa de sua secura, a principal utilidade dos espinhos é acender fogo. Queimá-los também é uma forma de se livrar dos espinhos.

O espinheiro da parábola, imediatamente ao ser chamado para reinar, começou a fazer um julgamento arrogante dizendo que dele sai fogo para queimar quem não aceita-lo como rei.Ou seja pessoas como espinhos são orgulhosas e assim sendo difíceis de conviver e de ajudar. 
Como dos espinhos podemos ter sombra? Ai se vê a falta
de confiança na sombra do Altíssimo, muitos preferem se refugiar nos espinhos.Sabem que vão se machucar porem preferem quebrar a cara para aprender.aprender. São pessoas que querem sempre ficar aprendendo com erros, não pensam eu vou mudar naquilo que tanto me falam e já.
Nenhuma arvore no seu devido juízo aceitou deixar a Gloria de Deus para ser coroada como rei sobre as demais ou seja cada uma tem sua função, cada qual no seu devido lugar, posto pelo próprio Deus da o seu devido fruto...Porém aqueles que desprezam e pensam ser alguma coisa acabam por querer se esconder debaixo da sombra dos espinhos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fiquem a vontade para comentar gostou ou nao comentem...bjss

Linkie ♥

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Radio em fase de teste...Obrigado

 

Template by BloggerCandy.com | Header Image by Freepik