6 de maio de 2014

Esperar por...

esperarpor




Qual é a melhor forma de descobrimos o melhor para as nossas vidas, o que significa dizer: qual é a Vontade de Deus?
A melhor forma de descobrirmos a Vontade de Deus para as nossas vidas, e as coisas que mais e melhor nos dizem respeito, É *Esperar POR Deus!!!
Veja o que está Escrito:
 
 
Bom é o SENHOR para os que esperam por Ele, para a alma que O busca.” (Lamentações de Jeremias 3.25)
Deus é Bom! (e a Sua Bondade aparece na saúde, paz, prosperidade, alegria, vida-sentimental realizada, família unida e tudo de bom), porém, a Sua Bondade só é vista e desfrutada pelos que esperam por Ele.
E quem são estes que esperam pelo Senhor? São os que, depois de fazer a sua parte, que é:
- Orar,
- Perdoar,
- Confiar,
- Amar,
- Batizar-se,
- Dizimar,
- Ofertar,
- Trabalhar,
- Evangelizar… continuam a fazer tudo o que está ao seu alcance, que é confiar que Deus fará tudo que está fora do nosso alcance. Seja agora ou mais logo.
E este esperar não é ficar de braços cruzados, não, mil vez não! Vivemos num mundo e sociedade do ‘tudo para ontem’, no mundo dos apressados. Quero tudo para agora ou nada feito e, por isso, a maioria está a chuchar o dedo.
Não gostamos de esperar por ninguém,
Não gostamos de esperar na fila,
Não gostamos de esperar no semáforo,
Não gostamos de esperar nem nas coisas boas, como: pela refeição, que o peixe morda a isca, que a noiva chegue ao Altar…
Não é verdade?
Costumo dizer que Deus não chega antes e nem depois da hora marcada. Porquê? Porque Ele É a Hora Certa!
Ainda que, aparentemente, não esteja a acontecer algo, se você fez ou está a fazer a sua parte, creia-me, sim, estão a acontecer muitas coisas! Coisas dentro e fora de si!
Coisas que precisam de ser removidas, outras lapidadas… para que quando você receba o esperado, não venha a corromper-se!
Uma coisa é certa:
Ele está a Trabalhar todas as coisas juntas para o nosso bem estar físico e espiritual, para Sua Glória” (Romanos 8.28)
Bom é aguardar a Salvação do SENHOR, e isso, em silêncio.” (Lamentações 3.25-26)
 
Não há muito que explicar sobre este versículo Maravilhoso! Não há, não existe nada, absolutamente nada mais importante que a Salvação que o nosso Deus nos dá por meio da nossa fé-inteligente n’Ele.
E guardar a nossa Salvação, é guardar o mais precioso e tudo o que acompanha a Salvação.
E quando a guardamos, há uma segurança, paz, e firmeza, que não nos permite murmurar, lamentar, blasfemar, ficar de conversa fiada com religiosos, sectários, incrédulos, falando o desnecessário… por isso, afirma o Texto Sagrado: “em silêncio”.
O Senhor Jesus Falou o mesmo, mas, em maiores detalhes, repare:
Não andeis, pois, a indagar o que haveis de comer ou beber e não vos entregueis a inquietações (pressa, ansiedade, insegurança, impaciência…). Porque os gentios (incrédulos) de todo o mundo é que procuram estas coisas; mas vosso Pai sabe que necessitais delas. Buscai, antes de tudo, o Seu Reino, e estas coisas vos serão acrescentadas. Não temais, ó pequenino rebanho; porque o vosso Pai se agradou em dar-vos o Seu Reino.” (Lucas 22.29-32)
Se Deus Se agradou, então, Ele quer entregar-nos o Seu Reino dos Céus, imagine, então, o Reino de Deus. Enquanto você estiver aqui neste mundo, Deus Quer que você viva no Seu Reino!
E a diferença entre o Reino de Deus e Reino dos Céus, é clara:
Se, porém, Eu expulso demónios pelo Espírito de Deus, certamente é chegado o Reino de Deus sobre vós.” (Mateus 12.28)
O Reino de Deus começa aqui na terra onde estamos a viver… outros estão a sobreviver e outros estão a vegetar. Porquê? Porque somente pode desfrutar do corpo, família, casamento, prosperidade, paz, equilíbrio, razão de viver, quem está Liberto. E estes são os que estão no Reino de Deus!
O Reino dos Céus, já diz, “dos Céus”, é quando partirmos desta vida para a vida Eterna. Pois, há vida depois da morte, seja com Deus e os Seus Anjos ou com o diabo e os seus demónios.
Então, vale ou não vale a pena esperar POR Deus?
Te vejo na IURD, ou nas Nuvens!
Bjf

2 comentários:

Fiquem a vontade para comentar gostou ou nao comentem...bjss

Linkie ♥

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Radio em fase de teste...Obrigado

 

Template by BloggerCandy.com | Header Image by Freepik